MBA em Gestão para Designers de Interiores na era digital
em parceria com
Para quem é o curso?
Atua nas áreas de design de interiores, arquitetura e urbanismo?
A competitividade, rentabilidade e sustentabilidade do negócio são desafios para você?
Então este curso é para você. Otimize seus resultados, profissionalize a sua gestão e acompanhe as tendências de mercado na era digital com o MBA em Gestão para Designers de Interiores!
Por que cursar o MBA em Gestão para Designers de Interiores?
Entenda em 5 pontos como este MBA vai mudar a sua carreira e o seu negócio:
Melhorar sua Gestão
Adquirir capacidades de Gestão focando na área de Design de Interiores, garantindo a sustentabilidade do negócio, em um mercado em constante disrupção
Criar Estratégias e Visão de Futuro
Alinhar o trabalho criativo, próprio do designer, com as temáticas pertinentes à Gestão, mantendo um enfoque estratégico e de visão de futuro
Empreender de Forma Profissional
Alavancar seu espírito empreendedor, entendendo os desafios de ser “dono do seu negócio”, e ser capacitado para aceitá-los, rumo ao crescimento.
Solucionar Problemas e Tomar Decisões Complexas
Fortalecer sua capacidade de tomar decisões no dia-a-dia, sabendo embasar esse processo no raciocínio analítiuco e crítico, visando solucionar problemas da forma mais adequada.
Engajar o seu time
Saber engajar os times de profissionais, exercendo a liderança humanizada das equipes e projetos, e aproveitando um ambiente de segurança psicológica propício para inovar, sem medo de errar.
O curso
O MBA em Gestão para Designers de Interiores é um programa de MBA Executivo, que oferece uma Titulação de Pós-Graduação lato sensu, (Especialista), certificada pelo MEC-Ministério da Educação e Cultura, com validade nacional. Nesse sentido, a carga horária total do programa será de 360 horas de aula de acordo com a legislação do MEC. O título será outorgado pela Brain Business School, que é uma Faculdade regularmente autorizada pelo MEC, com nota máxima, para a emissão de diplomas de Graduação e Pós-Graduação em Gestão.
360 horas
de carga horária
18 Meses
de duração
90 Aulas
2 encontros semanais
3 semanas por mês
Quem recomenda
“Somos parceiros da ABD em eventos de conteúdo há quase 20 anos, e testemunhamos o comprometimento e profissionalismo com que a entidade conduz suas atividades. O MBA em Gestão para Designers de Interiores é um marco nesta história, essencial para o desenvolvimento da visão empresarial dos profissionais”
Sobre o Curso
O curso tem 360 horas de carga horária, sendo divididas em 90 aulas, 2 vezes por semana, 3 semanas por mês, totalizando 45 semanas, incluindo aulas de Mentoria, conforme segue:
As aulas serão ministradas de forma híbrida, ou seja, tanto de forma presencial como remotamente de maneira síncrona, através de plataforma Zoom equipada com todos os recursos necessários para garantir a melhor experiência do participante.
As aula são divididas em encontros online ou presenciais, de 4 horas, realizados 2 vezes por semana, às segundas e quartas-feiras, das 19h00 às 23h. O prazo total do curso é de 45 semanas, as aulas acontecendo 3 semanas por mês, sendo distribuídas em, aproximadamente, 18 meses (incluindo períodos de mentoria e férias).
Obs. A semana “livre” de cada mês foi concebida para permitir a reflexão necessária sobre os temas tratados durante o mês; para preparar as provas; bem como para articular as reuniões de grupo e com os mentores, para desenvolver o PCC, ao longo do MBA.
Preço
R$ 40.120,00 em 18 parcelas mensais de R$ 2.228,89 com 5% de desconto para pagamentos à vista
Associados ABD contam com valor especial!
10% de desconto durante todo o período de matrículas.
Sendo assim, o preço será de R$ 36.108,00 em 18 parcelas de R$ 2.006,00.
Preencha o formulário abaixo para receber o programa completo do MBA
Calendário 2023
INSCRIÇÕES
Até Janeiro 2023
MATRÍCULAS
Até Janeiro de 2023
INÍCIO DAS AULAS
Fevereiro de 2023
O processo seletivo terá três etapas, sendo:
1ª etapa
Análise Curricular (anexe seu CV no formulário de inscrição)
2ª etapa
Entrevista online e/ou ao vivo que será agendada pela secretaria acadêmica
3ª etapa
Confirmação e matrícula
Pilares do curso
O MBA-GDI é estruturado em 08 pilares, cada um dos quais é composto por diversas disciplinas, cuja carga horária é ajustada à abrangência dos temas tratados
1.
Gestão do negócio:
Estratégia Empresarial, Tomada de Decisão e Visão de Futuro
60 horas
15 aulas
2.
Finanças Empresariais
56 horas
14 aulas
3.
Liderança, Cultura Organizacional, Comunicação e Negociação
56 horas
14 aulas
4.
Inovação, Disrupção e Transformação Digital: os Impactos no Design de Interiores e nas Decisões
44 horas
11 aulas
5.
Clientes e Marketing
48 horas
12 aulas
6.
Gestão de Escritórios, Venda e Gestão de Projetos
40 horas
10 aulas
7.
Olhando para o Mundo (Adentro e Afora):
Temas & Tendências
36 horas
9 aulas
8.
Projeto de Conclusão de Curso com Mentoria
20 horas
5 aulas*
Carga Horária Total do MBA
360 horas
90 aulas
*O Projeto de Conclusão do Curso, a ser desenvolvido pelos alunos, terá como foco o desenvolvimento de um Business Plan de um negócio do setor de Design de Interiores, podendo ser uma startup, uma nova unidade de negócios ou, mesmo, um plano de desenvolvimento de uma empresa já estabelecida. Este projeto será desenvolvido ao longo** do MBA e contará com a mentoria dos professores da Brain.
Esse módulo representa a concretização, de forma prática e hands on, de todo o aprendizado obtido ao longo do curso. Uma vez aprovados os temas, os grupos serão orientados por um mentor da Escola, com o objetivo de transformar cada projeto em uma experiência real de aprendizado e profissionalização, garantindo um diferencial único para o MBA-GDI.
Contexto
O setor de Design de Interiores brasileiro é reconhecido mundialmente pela sua criatividade, resiliência e constante busca por inovação e competitividade. É um setor altamente dinâmico e diversificado, que apresenta diversas oportunidades para o desenvolvimento dos empreendedores e profissionais.
As atividades inerentes ao profissional ou empreendedor do setor de Design de Interiores se apoiam, não somente, nos talentos e competências técnico-criativas necessários para destacar-se na profissão; mas, também, nos conhecimentos de gestão, cuja aplicação no dia a dia do negócio garante seu próprio sucesso, sustentabilidade e perpetuidade.
No entanto, como acontece na grande maioria dos negócios da Economia Criativa, as competências ligadas à gestão dos negócios são colocadas em segundo plano, gerando aumento nos custos e dificuldades tanto no planejamento, como na elaboração de propostas e no financiamento das operações. Este cenário prejudica a lucratividade do negócio e sua sustentabilidade no longo prazo.
A Brain Business School em parceria com a ABD – Associação Brasileira de Designers de Interiores desenhou o “MBA em Gestão para Designers de Interiores na Era Digital”, tendo, como foco desta Pós-graduação especializada, o desenvolvimento de competências e habilidades de gestão, com enfoque estratégico e visão de futuro. Tudo isso, para garantir um posicionamento diferenciado e a vantagem competitiva do seu negócio, além de impulsionar o espírito empreendedor e fortalecer as tomadas de decisão, com um olhar direcionado ao universo digital
Coordenação e Direção Acadêmica
Luca Borroni, PhD
- É o Founding Dean e Diretor Acadêmico da Brain Business School
- Possui PhD em Economia e Teorias Econômicas pela Università Luigi Bocconi de Milão e UNICAMP.
- É co-autor do livro “Além da Segurança Psicológica: um Modelo Organizacional para as Novas Organizações que Aprendem (e Inovam) – NOA”, S.P., 2022.
- Esteve 6 anos no Conselho e é, agora, Conselheiro Emérito da UNICON – International University Consortium for Executive Education.
- É Special liaison para América Latina da CUNY - City University of New York, Baruch College, Zicklin School of Business.
- Foi por 11 anos membro do Comitê Executivo e Diretor de Educação Executiva do Insper e liderou sua expansão internacional.
- Foi o primeiro Secretário Geral da AnaMBA - Associação Nacional de MBA
- Conselheiro da Alumni, a Associação Bilateral de Cultura Brasil-USA. Conselheiro Consultivo da UNIBRAD, a Universidade Corporativa do Bradesco.
- Participou da criação das Faculdades Integradas de São Paulo-FISP e dirigiu sua Escola de Negócios.
- Ex-Diretor de Fusões e Aquisições do banco CCF, Sudameris e Síntese.
- Desenvolveu o Modelo NOA e o Modelo CLEP ©️
- É Professor de Estratégia, Liderança, Mudança & Cultura Organizacional e Cross Cultural Management, Novas Organizações que Aprendem em programas de Educação Executiva