CIÊNCIAS CONTÁBEIS

O Curso de Ciências Contábeis da Brain tem como objetivo formar profissionais com pleno raciocínio analítico e crítico. Com isso, serão capazes de entender seu contexto para que possam selecionar informações relevantes para tomadas de decisões embasadas em dados e projeções. O desenvolvimento de profissional assertivo elimina as dissonâncias cognitivas produzidas no dia a dia em ambientes corporativos complexos e ambíguos, promovendo a construção de sinapses seguras e bem fundamentadas. O resultado da criação desse novo mindset no futuro Controller/Contador formado pela Brain é uma sólida visão dos negócios atuais e futuros, com domínio total da tecnologia de sistemas e softwares aplicados à área contábil e capaz de realizar uma análise das finanças com fins estratégicos.

A partir de uma bagagem ampla de conhecimentos o profissional formado na Brain poderá atuar como contador(a) e controller capacitado(a) para atuar em empresas diversas, além de ser um articulado empreendedor(a) do seu próprio negócio. Destaca-se que o curso foca na qualificação e preparo para o exame do CFC (Conselho Federal de Contabilidade).

O curso da Brain traz em seu desenho curricular que percorre:

1

Formação básica;

2

Formação para o desenvolvimento profissional;

3

Formação analítico-quantitativa e suas tecnologias associadas; e

4

Formação em áreas inovadoras, aplicáveis no âmbito das ciências da contabilidade.

O currículo do curso apresenta um desenho estruturado em eixos formativos tais como Teorias e Práticas Contábeis; Empreendedorismo e Intraempreendedorismo, Direito, Liderança e Gestão de Equipes, Governança Corporativa, Finanças, tecnologias e softwares contábeis e Internacionalização.

Público - Alvo

Alunos/as com ensino médio completo para a primeira graduação e, alunos/as formados/as em outras áreas para segunda graduação.

Carga horária

O curso é presencial e possui 3.000 horas a serem ofertadas no período noturno, com parte das horas ofertadas à distância, conforme legislação MEC.

Você se interessou pelo curso? Acompanhe nossas redes sociais para mais informações sobre o processo seletivo