ADMINISTRAÇÃO

O curso de Administração da Brain tem como objetivo formar profissionais com pleno raciocínio analítico e crítico. Com isso, serão capazes de entender seu contexto para que possam selecionar informações relevantes para tomadas de decisões embasadas em dados e projeções. O desenvolvimento de profissional assertivo elimina as dissonâncias cognitivas produzidas no dia a dia em ambientes corporativos complexos e ambíguos, promovendo a construção de sinapses seguras e bem fundamentadas. O resultado da criação desse novo mindset no futuro Administrador formado pela Brain será o desenvolvimento de um roll de competências no campo da administração de empresas, com sólida visão estratégica da gestão dos negócios. Destaca-se que o administrador da Brain desenvolverá amplamente as habilidades para ser um empreendedor(a) do seu próprio negócio

O curso da Brain traz em seu desenho curricular que percorre:

1

Formação básica;

2

Formação profissional;

3

Formação quantitativa e suas tecnologias e;

4

Formação complementar que, de maneira integrada, utiliza tecnologias inovadoras aplicáveis nas organizações com destaque ao empreendedorismo.

O foco do curso de Administração da Brain é formar profissionais generalistas, pois abrange áreas de atuação bastante diversificadas. Os profissionais serão capazes de realizar análises de contexto e tendências de mercado, conseguindo traçar estratégias de negócio assertivas de curto ou de longo prazo. Para isso, o currículo do curso apresenta um itinerário estruturado em eixos como Empreendedorismo e Intra-Empreendedorismo, Liderança e Gestão de Equipes, Finanças, Tecnologias, Governança Corporativa, Estratégia e Ambidestria, além da Internacionalização.

Público - Alvo

Alunos/as com ensino médio completo para a primeira graduação e alunos/as formados/as em outras áreas para a segunda graduação. Alunos egressos do curso tecnológico superior em empreendedorismo da Brain terão condições especiais para a segunda formação em Administração.

Carga horária

O curso é presencial e possui 3.000 horas a serem ofertadas no período noturno, com parte das horas ofertadas à distância, conforme legislação MEC.

Você se interessou pelo curso? Acompanhe nossas redes sociais para mais informações sobre o processo seletivo